Divulgação/Peacock

Kevin Bacon comanda centro de “cura gay” em trailer de terror

A plataforma americana Peacock divulgou o pôster e o trailer de “They/Them”, terror estrelado por Kevin Bacon (“City on a Hill”). A produção pertence ao subgênero slasher, dos serial killers mascarados, mas o preconceito sexual é o elemento mais forte da prévia, passada num acampamento de “cura gay”.

Na trama, Bacon vive o diretor de um centro de terapia de conversão dedicado a “curar” adolescentes LGBTQIA+, que bate de frente com Jordan, adolescente não binário que fez um acordo com seus pais, trocando a emancipação por uma estadia naquele lugar. Mas quando Jordan e seus companheiros se rebelam contra os métodos cruéis de “tratamento”, uma misteriosa série de assassinatos começa a se acumular, forçando os jovens a investigar os segredos do local.

O elenco destaca Theo Germaine (“The Politician”) como Jordan, além de Carrie Preston (“True Blood”), Anna Chlumsky (“Veep”), Quei Tann (“Cara Gente Branca”), Austin Crute (“Gatunas”), Monique Kim (“Lindo de Morrer”), Anna Lore (“All American”), Cooper Koch (“Power Book II: Ghost”) e Darwin del Fabro (“Ligações Perigosas”).

“They/Them” marca a estreia na direção do famoso roteirista John Logan (de “007: Operação Skyfall”, “Gladiador” e da série “Penny Dreadful”). Ele também assina o roteiro do filme, que tem produção da empresa especializada em terror Blumhouse Productions, responsável por “Corra!”, “Nós”, “Atividade Paranormal” e “Uma Noite de Crime”.

A estreia está marcada para 5 de agosto nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.