John Boyega assalta banco em trailer dramático

O estúdio indie americano Bleecker Street divulgou o pôster e o trailer de “Breaking”, drama de assalto estrelado por John Boyega (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”). No filme, ele vive um veterano […]

O estúdio indie americano Bleecker Street divulgou o pôster e o trailer de “Breaking”, drama de assalto estrelado por John Boyega (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

No filme, ele vive um veterano de guerra que enfrenta desafios mentais e emocionais ao tentar se reintegrar à vida civil, mas tem seus benefícios militares negados ao buscar tratamento. Desesperado e sem dinheiro, ele decide chamar atenção para sua situação e de vários outros veteranos com um grande assalto, fazendo reféns numa agência bancária. Seu objetivo não é roubar o banco, mas atrair a mídia para marcar seu protesto. Só que a reação da polícia é enérgica, num cerco armado que pode se provar letal.

A trama escrita e dirigida pela diretora Abi Damaris Corbin (“Actors Anonymous”) é baseada num caso real e tem sido comparada ao clássico “Um Dia de Cão” (1975).

Premiada no Festival de Sundance deste ano com um troféu de Melhor Elenco, a produção marca a despedida de Michael K. Williams (“Lovecraft Country”), falecido no ano passado, no papel do negociador da polícia que tenta convencer o personagem de Boyega a libertar os reféns, e também destaca Nicole Beharie (“Sleepy Hollow”) como gerente do banco, Selenis Leyva (“Orange Is the New Black”) como caixa, Connie Britton (“The White Lotus”) como jornalista e Jeffrey Donovan (“Infiltrado”) como prefeito.

“Breaking” vai estrear em 26 de agosto nos EUA e não tem previsão de estreia no Brasil.