Instagram/Jon Landau

James Cameron considera passar “Avatar” pra outro diretor

Os planos para a franquia “Avatar” são de um total de cinco filmes, mas James Cameron não tem mais certeza se dirigirá todos.

Apesar do segundo estar em pós-produção e o terceiro em desenvolvimento – ambos com direção de Cameron – , os demais ainda não foram totalmente aprovados pela Disney, que espera o retorno financeiro dos novos lançamentos para dar o sinal verde. Por isso, o diretor sugere que não estará no comando destes filmes.

“Acho que com o tempo – não sei se depois do terceiro ou do quarto – vou querer passar o bastão para um diretor em quem confie e eu possa fazer outras coisas em que também estou interessado”, explicou o diretor em entrevista à revista Empire.

Cameron também disse que o processo de criação dos filmes de “Avatar” lhe consome totalmente, mesmo que seja o responsável por desenvolver o planeta de Pandora há tanto tempo.

De toda forma, é importante frisar que ele ainda cravou sua despedida da direção da franquia, mas tampouco tem certeza se haverá um quarto ou quinto filme. “Isso depende da força do mercado, mas eu realmente espero que consigamos fazer o quarto e o quinto, porque é uma grande história no final das contas”, afirmou.

Avatar: O Caminho da Água” está previsto para chegar aos cinemas em 15 de dezembro deste ano. Já o terceiro filme, ainda sem título, tem estreia marcada para dezembro de 2024.