Infiel: Último roteiro de cinema de Ingmar Bergman vai virar minissérie

O último roteiro cinematográfico escrito pelo mestre Ingmar Bergman (1918–2007) será transformado numa minissérie de seis episódios pelo canal sueco STV. Anunciado nesta segunda-feira (4/7), o projeto é uma adaptação do filme […]

Divulgação/Sony Pictures

O último roteiro cinematográfico escrito pelo mestre Ingmar Bergman (1918–2007) será transformado numa minissérie de seis episódios pelo canal sueco STV.

Anunciado nesta segunda-feira (4/7), o projeto é uma adaptação do filme “Infiel”, escrito por Berman e dirigido por Liv Ullmann no ano 2000.

A adaptação será uma coprodução com o estúdio dinamarquês Miso Film (que fez a série “The Rain” na Newtflix) e contará com direção do cineasta Tomas Alfredson (“O Espião Que Sabia Demais”).

“Finalmente é a hora de fazer uma série de televisão do drama chocante de Ingmar Bergman”, disse Alfredson, no comunicado do projeto.

A trama original explora a relação entre amor e paixão ardente, por meio de um triângulo amoroso que traz dolorosas consequências para a protagonista – que se envolve romanticamente com um amigo de seu marido.

A história é vagamente baseada nas experiências de adultério do premiado diretor sueco e está sendo adaptada por Sara Johnsen (roteirista da série distópica “Occupied”).

“Infiel” será a segunda minissérie seguida baseada num roteiro de Bergman, após a HBO lançar “Cenas de um Casamento” no ano passado.

Veja abaixo o trailer do filme original – dublado em inglês para lançamento nos EUA.