Homem-Aranha terá nova série animada passada no MCU

A Marvel anunciou a produção de uma nova série animada do Homem-Aranha. Intitulada “Homem-Aranha: Ano do Calouro” (em inglês, Spider-Man: Freshman Year), a série será passada no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) […]

Divulgação/Marvel

A Marvel anunciou a produção de uma nova série animada do Homem-Aranha. Intitulada “Homem-Aranha: Ano do Calouro” (em inglês, Spider-Man: Freshman Year), a série será passada no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e deve contar a origem do atual Homem-Aranha, vivido por Tom Holland – e que não foi mostrada no cinema.

A revelação foi feita durante a Comic-Con Internacional, em San Diego, num anúncio duplo. É que, dois anos antes de sua previsão de estreia, a série também foi renovada – e vai se chamar “Spider-Man: Sophomore Year” em sua 2ª temporada, acompanhando a progressão de Peter Parker e seus amigos para o segundo ano do Ensino Médio.

Escrita e produzida por Jeff Trammell (“O Mundo de Greg”), a atração vai se passar antes da introdução do herói em “Capitão América: Guerra Civil”. O filme de 2016 apresentou o Homem-Aranha já com poderes, o que significa que a série será um grande flashback para mostrar tudo o que os fãs não viram antes.

Imagens reveladas na Comic-Con mostram Peter Parker na escola, seus amigos, personagens clássicos dos quadrinhos e outros heróis da Marvel, como o Doutor Estranho e o Demolidor.

Segundo o Marvel Studios, a 1ª temporada chegará à Disney+ em 2024.