Gretchen ofusca haters em novo clipe

A veterana Gretchen lançou o clipe de “Fênix do Amor”, música dedicada aos haters da internet. A artista que mais rende memes no Brasil explicou que o título diz respeito a todos […]

Divulgação/ONErpm

A veterana Gretchen lançou o clipe de “Fênix do Amor”, música dedicada aos haters da internet.

A artista que mais rende memes no Brasil explicou que o título diz respeito a todos que precisam “renascer diariamente” – mulheres, LGBTQIAP+s, negros, idosos e quem mais sofrer discriminações. Sua opção por aparecer com uma fênix carnavalesca, com direito a penas vermelhas, busca reforçar que ela “ofusca os haters com seu brilho”, como diz a letra da canção.

“Vejo o publico LGBTQIAP+, nós mulheres, os negros, como excluídos da sociedade, mas somos a maioria que verdadeiramente formamos a sociedade. Renascemos das cinzas com tantas agressões, ataques homofóbicos, ataques racistas e sociais. Somos fênix, renascemos mais fortes diariamente”, disse Gretchen.

A produção é, na verdade, um projeto em família. A música foi composta por seu filho, Gabriel Miranda, e o vídeo traz seu marido, o músico Esdras de Souza, tocando sax e dançando com a cantora nas ruas de Belém, no Pará, capital do brega eletrônico nacional – estilo em que “Fênix do Amor” se encaixa à perfeição, a ponto de parecer muito como outras canções.

Por sinal, a cantora chegou a usar as redes sociais na quarta-feira (13/7) para denunciar ataques que vem sofrendo, após se mudar para Belém, dizendo-se vítima de xenofobia. Haters estão em toda a parte.