Globo vai testar “Turma da Mônica: A Série” na TV aberta

A Globo está entusiasmada com o desempenho de “Turma da Mônica: A Série” no streaming e decidiu exibir o primeiro episódio da atração na TV aberta, já nesta sexta-feira (29/7), às 15h30, […]

Divulgação/MSP

A Globo está entusiasmada com o desempenho de “Turma da Mônica: A Série” no streaming e decidiu exibir o primeiro episódio da atração na TV aberta, já nesta sexta-feira (29/7), às 15h30, logo após a reprise de “O Cravo e a Rosa” (2000), no que foi chamado de sessão Espiadinha Globoplay.

A exibição terá função dupla. A mais evidente é atrair assinantes para a Globoplay. Mas também servirá de teste para a receptividade do público para um lançamento da série em sua programação.

A série da Turma da Mônica estreou em streaming na quinta-feira passada (21/7) e traz o mesmo elenco dos dois últimos filmes recentes de cinema, dirigidos por Daniel Rezende, que também assina a produção dos episódios.

A atração tem sido elogiada por público e crítica, e já há campanha para sua renovação nas redes sociais, apesar de o produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP (Mauricio de Sousa Produções), Marcos Saraiva, ter afirmado que ela marcava a despedida dos atuais intérpretes dos personagens.

Ao todo, a produção conta com 8 episódios de cerca de 25 minutos cada um. A intenção inicial da MSP, dona da franquia, é mudar o elenco para a próxima produção da Turma da Mônica, que será lançada no cinema.

“Turma da Mônica: A Série” é estrelada por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), além de Emilly Nayara, intérprete de Milena, que foi introduzida em “Turma da Mônica: Lições” e está sendo considerada a quinta integrante da Turma.

Entre as novidades, a produção ainda introduziu a fofoqueira Denise (Becca Guerra, de musicais teatrais), Carminha Frufru (Luiza Gattai, que estreia como atriz após o “The Voice Kids”), sua mãe Madame Frufru, interpretada por Mariana Ximenes (“Uma Loucura de Mulher”), e Feitoso Araújo, o Capitão Feio, encarnado por Fernando Caruso (“Vai que Cola”).