Divulgação/HBO

“Gentleman Jack” é cancelada após duas temporadas

A HBO anunciou o cancelamento de “Gentleman Jack” após duas temporadas.

“Quando começamos essa jornada há mais de cinco anos, sabíamos que a criadora da série, Sally Wainwright, tinha uma visão única e convincente, e tem sido tremendamente gratificante ver como a jornada de Anne Lister ressoou com os espectadores. Somos incrivelmente gratos a Sally, às impecáveis ​​Suranne Jones e Sophie Rundle, e a todo o elenco e equipe por dar vida à história de Anne e Ann. Também gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros da BBC e Lookout Point por sua colaboração em duas temporadas notáveis”, disse o canal pago em comunicado.

A série de época era baseada na história real da primeira lésbica moderna, Anne Lister, que foi uma mulher de negócios rica e bem-sucedida, conhecida não apenas por se vestir com ternos masculinos, mas por ter se casado com a noiva Ann Walker numa igreja em 1834, no primeiro casamento lésbico do mundo.

Escrita, dirigida e produzida por Sally Wainwright (criadora de “Happy Valley”), a produção destacava Suranne Jones (“Doctor Foster”) como Anne Lister e Sophie Rundle (“Peaky Blinders”) como Ann Walker, além de Gemma Whelan (“Game of Thrones”), Timothy West (“Masada”) e Gemma Jones (“O Diário de Bridget Jones”).

Infelizmente, o cancelamento deixa a trama sem conclusão. A segunda leva de episódios acabou com um gancho importante, que não terá continuidade.

Veja abaixo o trailer da última temporada, encerrada em 29 de maio.