Divulgação/NBC

Freema Agyeman anuncia saída de “Hospital New Amsterdam”

A atriz Freema Agyeman, conhecida dos fãs de séries por “Doctor Who”, “Sense8” e que interpretou a Dra. Helen Sharpe desde o lançamento de “Hospital New Amsterdam”, anunciou que está deixando a série médica e não participará da 5ª e última temporada.

A própria atriz compartilhou a notícia em um comunicado no Instagram.

“Querida Família Dam. Em primeiro lugar, gostaria de dizer um enorme obrigado de coração por seu apoio interminável, dedicado e deliciosamente feroz!”, Agieman escreveu. “Sinto-me muito abençoada por ter me conectado com tantos de vocês nos últimos anos, enquanto estive na pele da Sra. Helen Sharpe e pude testemunhar cada fluxo e refluxo de seu investimento emocional. Que viagem! Obrigado por estarem junto comigo. Ela significou muito para mim, mas chegou a hora de eu pendurar seu jaleco branco, pois compartilho oficialmente a notícia de que não retornarei para a temporada final de ‘New Amsterdam'”.

“Enquanto isso me deixa triste, também ficou incrivelmente animada para ver como a história termina, como fã da série. Foi uma grande alegria interpretar a Dra. Helen Sharpe por 4 temporadas – aqueles escritores magníficos construíram uma fodºna! Além de grata pela oportunidade de contar algumas de suas histórias! Fanfic – cabe a vocês contarem o resto!! Muito amor, família!”, ela completou.

O criador/showrunner de “Hospital New Amsterdam”, David Schulner, e o produtor executivo Peter Horton divulgaram um comunicado conjunto em resposta à postagem.

“Desejamos a Freema boa sorte em seu próximo capítulo e as portas do ‘Hospital New Amsterdam’ estarão sempre abertas se ela desejar retornar!”, escreveram. “Estamos extremamente orgulhosos do impacto que Freema e a Dra. Helen Sharpe causaram nas últimas quatro temporadas e estamos muito gratos por fazer parte dessa história. À medida que avançamos para a 5ª e última temporada, queremos que nossos fãs de #Sharpwin saibam que ainda temos algumas surpresas reservadas para eles.”

Spoiler!

A 4ª temporada terminou com o Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold) e Helen fazendo os preparativos para seu casamento, mas um furacão que se dirigia para as Carolinas muda o curso para Nova York. No final da temporada, Max aparece enviando mensagens de texto freneticamente para Helen perguntando se seu voo havia sido redirecionado, sem conseguir resposta. A última palavra de Helen foi uma mensagem para Max na manhã seguinte: “Hoje foi… não tenho palavras. Ligarei para você o mais rápido possível.”

Os novos episódios vão estrear em 20 de setembro nos EUA.

A série é disponibilizada pela Globoplay no Brasil.