Divulgação/NBC

Eddie Murphy vai estrelar comédia de Natal na Amazon Prime Video

A Amazon anunciou anunciou nesta quarta (20/7), que Eddie Murphy vai estrelar a comédia natalina “Candy Cane Lane” no Prime Video.

A produção é o segundo filme de Murphy na plataforma de streaming. Após o sucesso de “Um Príncipe em Nova York 2” no ano passado, o ator fechou um contrato para estrelar três filmes da Prime Video. “Candy Cane Lane” é o primeiro.

O filme ainda marca um reencontro entre o astro e o diretor Reginald Hudlin, 30 anos após trabalharem juntos em “O Príncipe das Mulheres”, um dos maiores sucessos da carreira de Murphy. E também conta com o produtor daquele filme, Brian Grazer.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas o roteirista Kelly Younger (“Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante”) teria se inspirado em experiências de férias da sua infância.

“Como sabemos em primeira mão com nosso sucesso ‘Um Príncipe em Nova York 2’, Eddie é alguém que une o público global, e mal podemos esperar para fazer isso acontecer novamente!”, disse Jennifer Salke, head do Amazon Studios, em comunicado. “Estamos ansiosos para ver o talentoso Reggie Hudlin assumir o comando desta produção para dar vida a este futuro clássico de férias!”.

“A temporada de férias natalinas é minha época favorita do ano – basta perguntar à minha família sobre minha lista de filmes de Natal de nove horas de duração!”, acrescentou o diretor Reginald Hudlin. “Estou animado para trabalhar novamente com Eddie Murphy, Brian Grazer e a Amazon”, completou.