Divulgação/Republic Records

Diretora de “Cinquenta Tons de Cinza” fará filme de Amy Winehouse

A produtora Studiocanal contratou a diretora Sam Taylor-Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) para filmar a cinebiografia da cantora Amy Winehouse, que morreu em 2011, após ingerir grandes quantidades de álcool, aos 27 anos de idade.

O filme vai se chamar “Back to Black”, mesmo nome do segundo álbum da artista. O disco a projetou em 2006 com hits como “Rehab” e a própria faixa-título, chamando atenção para sua belíssima voz e penteados extravagantes, mas também para sua vida pessoal marcada pelo vício em drogas e álcool e pela relação tempestuosa com seu namorado, Blake Fielder-Civil.

A produção tem roteiro de Matt Greenhalgh, que já escreveu duas cinebiografias musicais: “Controle: A História de Ian Curtis” (2007), sobre o cantor da banda Joy Division, e “O Garoto de Liverpool” (2009), sobre a juventude de John Lennon.

“O Garoto de Liverpool” também foi dirigido por Sam Taylor-Johnson.

“Back to Black” será produzido com apoio do espólio de Winehouse.

Além deste filme, há outra produção em andamento sobre a vida da artista. Ainda sem título, este projeto foi escrito e será dirigido por Kirsten Sheridan (“O Som do Coração”), e já anunciou sua intérprete de Amy Winehouse: Noomi Rapace (“Prometheus”).