Diretor de “Mortal Kombat” retorna para comandar sequência

O diretor Simon McQuoid, que estreou no cinema à frente de “Mortal Kombat”, vai voltar à Exoterra para dirigir a continuação. Segundo o Deadline, a New Line/Warner já teria fechado acordo com […]

Divulgação/Warner

O diretor Simon McQuoid, que estreou no cinema à frente de “Mortal Kombat”, vai voltar à Exoterra para dirigir a continuação. Segundo o Deadline, a New Line/Warner já teria fechado acordo com o cineasta, em reconhecimento aos resultados do primeiro filme, que foi bem-sucedido mesmo com lançamento no auge da pandemia de covid-19.

A continuação de “Mortal Kombat” começou a ser delineada pelo estúdio New Line no começo do ano, com a contratação do roteirista Jeremy Slater, criador das séries “O Exorcista”, “The Umbrella Academy” e “Cavaleiro da Lua”, da Marvel, que vai assinar a nova história com os personagens vistos no cinema no ano passado.

Produzida por James Wan (“Aquaman”) e dirigido por McQuoid, a adaptação de 2021 foi focada em Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA que é caçado pelo Imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han), e seu guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim). Com ajuda de Sonya Blade (Jessica McNamee) e o soldado Jax (Mehcad Brooks), Cole logo encontra refúgio no templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano), onde passa a treinar com figuras como Kung Lao (Max Huang), Liu Kang (Ludi Lin) e Kano (Josh Lawson) para desbloquear seu verdadeiro potencial e se preparar para a luta contra as forças da Exoterra.

Os fãs aprovaram as lutas mais viscerais e também a representação dos personagens, especialmente por destacar a famosa rivalidade entre Scorpion (Hiroyuki Sanada) e Sub-Zero.

A sequência ainda não tem previsão de estreia.