Diretor de “Gremlins” acusa Baby Yoda de ser cópia de Gizmo

O cineasta Joe Dante, criador de “Gremlins”, acusou a série “The Mandalorian” de roubar e copiar “descaradamente” seu personagem Gizmo na criação de Grogu, o Baby Yoda. Em entrevista ao jornal americano […]

Divulgação/Warner Bros. e Disney+

O cineasta Joe Dante, criador de “Gremlins”, acusou a série “The Mandalorian” de roubar e copiar “descaradamente” seu personagem Gizmo na criação de Grogu, o Baby Yoda.

Em entrevista ao jornal americano San Francisco Chronicle, ele lembrou que Gizmo “é essencialmente como um bebê”. E aí fuzilou: “O que me leva, é claro, ao assunto de Baby Yoda, que é completamente roubado e copiado. Descaradamente, eu pensaria.”

Dante, porém, não pensa em processo, já a franquia está ligada ao produtor Steven Spielberg e o roteirista Chris Columbus (o diretor de “Esqueceram de Mim”).

Como os fãs sabem, o “Gremlins” original contava a história de Billy Peltzer (Zach Galligan), que ganha um novo bichinho de estimação, um mogwai fofinho chamado Gizmo, sem imaginar que, se não seguisse as regras de como tratá-lo, poderia liberar no mundo verdadeiras pestinhas monstruosas. O filme chegou aos cinemas em 1984 e fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, “Gremlins 2: A Nova Geração”, em 1990.

Agora, a franquia está prestes a ganhar uma série animada, com supervisão de Dante. A trama vai voltar no tempo para mostrar o Sr. Wing – o vovô chinês interpretado nos filmes por Keye Luke – em sua infância na Xangai dos anos 1920, onde encontra pela primeira vez o amigável Gizmo.

Produzida pela Warner Bros. Animation em parceria com a Amblin Television (de Steven Spielberg) para a HBO Max, a série terá 10 episódios com aproximadamente 30 minutos de duração e ainda não tem previsão de lançamento.