Divulgação/CBS

“Criminal Minds” é revivida na Paramount+

A Paramount+ bateu o martelo e a série “Criminal Minds” vai voltar em streaming, dois anos após interromper sua jornada de 15 temporadas na rede CBS.

A produção reunirá alguns dos principais membros do elenco original, como Joe Mantegna, Kirsten Vangsness, Adam Rodriguez, AJ Cook, Aisha Tyler e Paget Brewster. A showrunner de longa data Erica Messer também está a bordo. Mas os atores Matthew Gray Gubler e Daniel Henney não fecharam acordo para retornar.

O revival foi antecipado por Mantegna em seu Twitter na terça-feira (12/7), com uma foto de um set parcialmente construído. “Apenas fazendo uma pequena inspeção hoje para um próximo projeto. #criminalminds”, ele escreveu.

A notícia coincide com a saída da série da Netflix, formalizada em 30 de junho, onde costumava figurar entre os líderes da audiência em streaming.

Criada por Jeff Davis, “Criminal Minds” foi um dos programas mais populares da rede CBS neste século e deu origem a dois spin-offs. A atração acompanha um esquadrão de elite do FBI, que estuda as maiores mentes criminosas, antecipando seus próximos passos, antes que eles ataquem novamente.

Mas a mudança para o streaming trará mudanças de formato para as investigações.

Originalmente uma série procedimental de um crime por capítulo desde 2005, a nova versão da Paramount+ será serializada, com a equipe da BAU (Unidade de Análise Comportamental, na sigla em inglês) trabalhando em um único caso ao longo da temporada – que terá 10 episódios, em vez dos 22 tradicionais da TV aberta.