Criadores de “Stranger Things” desenvolvem cinco novos projetos

Os criadores de “Stranger Things” anunciaram um novo acordo de produção com a Netflix nesta quarta-feira (5/6) e revelaram que o desenvolvimento de cinco projetos, que serão realizados por meio de sua […]

Divulgação/Netflix

Os criadores de “Stranger Things” anunciaram um novo acordo de produção com a Netflix nesta quarta-feira (5/6) e revelaram que o desenvolvimento de cinco projetos, que serão realizados por meio de sua nova produtora, Upside Down Pictures – batizada com o nome em inglês do Mundo Invertido.

Duas das novas obras, por sinal, serão ambientadas no Mundo Invertido: a série derivada de “Stranger Things” que andam mencionando em entrevistas e uma peça teatral baseada na série, que será produzida por Sonia Friedman (produtora da peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”) e pelo diretor Stephen Daldry (“Billy Elliot”).

Os outros projetos são uma série live-action baseada no anime “Death Note”, uma adaptação do romance “Talismã”, de Stephen King, e uma série original de Jeffrey Addis e Will Matthews, criadores de “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”.

A produção de “Death Note” não terá relação com o filme lançado na Netflix em 2017, mas não há maiores informações sobre a abordagem.

Já o projeto de “Talismã” é uma coprodução com a Amblin Entertainment e a Paramount Television. Vale notar que o romance de 1984 foi citado no final da 4ª temporada de “Stranger Things”.

Os Duffers dizem que a Upside Down Pictures terá como objetivo criar o tipo de história que os inspirava na infância. “Histórias que acontecem naquela bela encruzilhada em que o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo coexiste com o trabalho íntimo de personagens, onde o coração vence sobre o cinismo”, eles descreveram em comunicado.

No momento, todos os cinco projetos estão em fase de desenvolvimento.

O acordo entre os Irmãos Duffer com a Netflix também cobre a realização da 5ª e última temporada de “Stranger Things”, em coprodução com a 21 Laps do cineasta Shawn Levy.