Coldplay lança clipe com banda de fantoches

A nova música do Coldplay é tocado por uma banda de fantoches alienígenas, revela o clipe de “Biutyful”. O vídeo dirigido por Mat Whitecross (parceiro do Coldplay desde 2008) mostra vários artistas […]

Divulgação/Atlantic Records

A nova música do Coldplay é tocado por uma banda de fantoches alienígenas, revela o clipe de “Biutyful”.

O vídeo dirigido por Mat Whitecross (parceiro do Coldplay desde 2008) mostra vários artistas muppets tentando – e falhando – fazer sucesso como músicos em um mundo em que os humanos os veem como piadas. Mas quando eles se encontram num bar de “esquisitos”, imediatamente se conectam e formam uma banda. Não qualquer banda, mas The Weirdos, a banda mais popular do planeta – segundo o vídeo.

“Biutyful” faz parte do disco mais recente do Coldplay, “Music of the Spheres”, de 2021. Mas, no clipe, a banda aparece apenas brevemente, na plateia do show dos Weirdos. Além disso, a verdadeira estrela da gravação é a fantoche (muito) desafinada Angel Moon, que deixa Chris Martin relegado à segunda voz em pequenos trechos de dueto.

A ideia do clipe foi do próprio Martin e de sua namorada, a atriz Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”). E além de estrelar o vídeo, Angel Moon também está participando da atual turnê da banda, onde canta a faixa ao vivo.

Os fantoches foram criados pela célebre empresa Creature Shop, de Jim Henson (o falecido pai dos Muppets clássicos).