Divulgação/Vitrine Filmes

Cauã Reymond é Dom Pedro I em trailer de drama histórico

A Vitrine Filmes divulgou o trailer de “A Viagem de Pedro”, drama histórico em que Cauã Reymond (“Alemão”) vive Dom Pedro I.

O filme acompanha o imperador brasileiro em sua viagem de exílio, durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa em 1831. Destronado e expulso do Brasil, ele busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu trono em Portugal. Doente e inseguro, entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria, enquanto recorda seu período no Brasil.

Primeiro trabalho histórico de Laís Bodanzky, diretora dos premiados “Bicho de Sete Cabeças” (2000) e “Como Nossos Pais” (2017), “A Viagem de Pedro” também destaca em seu elenco a atriz alemã Luise Heyer (da série “Dark”), que interpreta a imperatriz Leopoldina, e a artista plástica Rita Wainer, que estreia como atriz no papel de Domitila de Castro, a Marquesa de Santos.

O elenco internacional ainda traz o irlandês Francis Magee (“Into the Badlands”) e o guineense Welket Bungué (“Berlin Alexanderplatz”), além de vários atores português, com destaque para Luísa Cruz (“As Mil e uma Noites”), João Lagarto (“O Filme do Bruno Aleixo”) e Victória Guerra (“Variações”).

Premiado com o troféu de Melhor Direção no Festival do Rio, o filme estreia em 1º de setembro, na véspera das comemorações dos 200 anos de independência do Brasil.