Amandla Stenberg é oficializada em nova série “Star Wars”

A atriz Amandla Stenberg, que ficou conhecida em “Jogos Vorazes”, foi confirmada numa nova franquia sci-fi. Ela foi anunciada nesta sexta-feira (22/7) como primeira integrante do elenco de “The Acolyte”, a mais […]

Instagram/Amandla Stenberg

A atriz Amandla Stenberg, que ficou conhecida em “Jogos Vorazes”, foi confirmada numa nova franquia sci-fi. Ela foi anunciada nesta sexta-feira (22/7) como primeira integrante do elenco de “The Acolyte”, a mais nova série do universo “Star Wars”.

A informação de que Stenberg protagonizaria “The Acolyte” já circulava desde dezembro do ano passado, mas só agora foi oficializada.

A própria atriz confirmou a escalação com uma publicação em seu Instagram, que foi compartilhada pela conta oficial de “Star Wars”. “Próxima parada: uma galáxia muito, muito distante…”, a atriz escreveu.

Detalhes do personagem de Stenberg não foram revelados, mas no universo “Star Wars” acólitos são aprendizes dos Lordes Sith, que demonstram inclinação para desenvolver o lado sombrio da Força.

Criada por Leslye Headland (a criadora de “Boneca Russa” na Netflix), a nova série pretende explorar os segredos sinistros e poderes emergentes nos dias finais da República, com ênfase para os aspectos malignos da Força.

A trama vai se passar 100 anos antes do “Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999), na era da Alta República.

Revelada como a adolescente Rue de “Jogos Vorazes” (2012), Amandla Stenberg se consagrou em 2018 com seu desempenho no drama racial “O Ódio que Você Semeia”. Seu próximo filme é a comédia de terror “Bodies Bodies Bodies”, da diretora holandesa Halina Reijn (“Instinto”), que estreia em 5 de agosto nos EUA.