Uma Thurman se junta a Charlize Theron na sequência de “The Old Guard”

A atriz Uma Thurman (“Kill Bill”) foi confirmada no elenco de “The Old Guard 2”, a sequência do sucesso da Netflix estrelado por Charlize Theron. As duas também terão a companhia de […]

Divulgação/Miramax

A atriz Uma Thurman (“Kill Bill”) foi confirmada no elenco de “The Old Guard 2”, a sequência do sucesso da Netflix estrelado por Charlize Theron. As duas também terão a companhia de Henry Golding (“G.I. Joe Origens: Snake Eyes”) nas novas cenas de ação.

Os papéis dos dois atores não foram revelados, mas ambos têm experiência em sequências de luta e sugerem bons aliados ou melhores inimigos para a personagem de Theron.

A franquia é baseada em quadrinhos escritos por Greg Rucka e desenhados pelo argentino Leandro Fernández. Na trama, Charlize Theron interpreta Andy, uma guerreira imortal com mais de 6 mil anos de idade, que lutou em diversas guerras ao longo da história da humanidade.

Ela lidera a “Velha Guarda”, um pequeno grupo de imortais que se dedica a desfazer injustiças ao redor do mundo. O problema é que a indústria farmacêutica descobriu as habilidades de cura “mágica” desses guerreiros e decide caçá-los para realizar experiências em seus corpos.

Rucka escreveu o roteiro da sequência, que seguirá dicas do segundo arco da história dos quadrinhos.

Outros integrantes do elenco original também foram confirmados na continuação: KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor.

Mas houve uma mudança atrás das câmeras. “The Old Guard 2” terá direção de Victoria Mahoney, que comandou um dos episódios de “Lovecraft Country”, entre outras séries. Ela também fez história ao se tornar a primeira mulher negra a trabalhar como diretora assistente num filme de “Star Wars”, ao comandar a segunda unidade de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019).

Mahoney substituiu Gina Prince-Bythewood, que dirigiu o primeiro filme, mas abriu mão de continuar na franquia em agosto passado, citando outros compromissos – como “The Woman King”, em que a guerreira da vez é Viola Davis.

Dois anos após seu lançamento, “The Old Guard” ainda é um dos filmes originais mais vistos da Netflix, com 186 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias de exibição.

Veja abaixo o trailer do filme original.