Série derivada de “Castlevania” ganha primeiro teaser

A Netflix revelou o primeiro teaser de “Castlevania: Nocturne”, série animada derivada de “Castlevania”, que vai acompanhar o personagem Richter Belmont, protagonista dos jogos “Symphony of Night” e “Blood of Rondo”. Richter […]

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou o primeiro teaser de “Castlevania: Nocturne”, série animada derivada de “Castlevania”, que vai acompanhar o personagem Richter Belmont, protagonista dos jogos “Symphony of Night” e “Blood of Rondo”.

Richter é descendente de Trevor Belmont e Sypha Belnades, protagonistas da série original, e será acompanhado na nova aventura por Maria Renard, originalmente uma caçadora de vampiros que é apresentada nos jogos com apenas 12 anos – e eventualmente desenvolve um domínio poderoso sobre feitiços, espíritos animais e bestas celestiais.

Os dois fazem parte do jogo “Castlevania: The Dracula X Chronicles” (remake de “Rondo of Blood”).

Fundamental na História da programação original da Netflix, “Castlevania” foi lançada em julho de 2017 como a primeira série de estilo anime criada especificamente para o serviço de streaming. Bem recebida pela crítica, rapidamente desenvolveu fãs devotados, que estimularam a plataforma a investir em novas atrações no formato.

“Castlevania: Nocturne” vai deixar de lado a história dos tempos de Drácula para apresentar uma trama passada em 1792, durante a Revolução Francesa, o que lhe permitirá aproveitar o pano de fundo histórico para desenvolver seus vilões.

Desta vez, a produção não contará com roteiros de Warren Ellis (“Red – Aposentados e Perigosos”), showrunner de “Castlevania”. Depois de terminar os roteiros da 4ª temporada, ele foi afastado da produção, em meio a alegações de má conduta sexual. Sem mais envolvimento com a franquia, ele não fez parte do desenvolvimento do spin-off.

Em seu lugar, a atração será comandada por Clive Bradley, principal escritor da série islandesa “Trapped”.

A nova série animada do universo de “Castlevania” ainda não tem uma data oficial de lançamento confirmada.