“Titanic” vai voltar aos cinemas remasterizado em 3D

Em comemoração aos 25 anos de seu lançamento, “Titanic” voltará aos cinemas em 2023 em versão remasterizada em 3D. A superprodução vencedora de 11 Oscars, incluindo o de Melhor Filme, deve retornar […]

Titanic Divulgação/20th Century Fox

Em comemoração aos 25 anos de seu lançamento, “Titanic” voltará aos cinemas em 2023 em versão remasterizada em 3D.

A superprodução vencedora de 11 Oscars, incluindo o de Melhor Filme, deve retornar às telas no período de Valentine’s Day, o Dia dos Namorados americano, que é celebrado em 14 de fevereiro, numa referência a São Valentim. O lançamento internacional está sob a responsabilidade da Disney e deve ocorrer a partir de 10 de fevereiro de 2023. Nos Estados Unidos os diretos de cinema são da Paramount e o estúdio ainda não fechou as datas de lançamento.

A informação foi compartilhada por Jon Landau, COO da Lightstorm Entertainment e parceiro de longa data nas produções do diretor James Cameron, durante uma apresentação da Disney no evento CineEurope, que está sendo realizado em Barcelona, na Espanha.

Na ocasião, foi exibido um trecho da versão remasterizada, com visual em 3D 4K HDR, que chegará aos cinemas no próximo ano.

Enorme sucesso de público, “Titanic” arrecadou mais de US$ 2,2 bilhões em bilheterias desde o seu lançamento em 1997. O filme estrelado por Leonardo Di Caprio (de “O Lobo de Wall Street”) e Kate Winslet (de “O Leitor”) é atualmente a terceira maior bilheteria de todos os tempos, atrás de “Vingadores: Ultimato” e “Avatar”, que também tem direção de James Cameron.