“Stranger Things” leva Kate Bush ao 1ª lugar da parada britânica

Coisas estranhas estão acontecendo nas paradas de sucessos musicais. Neste fim de semana, Kate Bush atingiu o 1ª lugar no ranking da parada britânica com uma música de 37 anos atrás. Desde […]

Divulgação/EMI

Coisas estranhas estão acontecendo nas paradas de sucessos musicais. Neste fim de semana, Kate Bush atingiu o 1ª lugar no ranking da parada britânica com uma música de 37 anos atrás. Desde que “Running Up that Hill” se destacou na 4ª temporada de “Stranger Things”, fãs da série tem ouvido a música de 1985 sem parar.

Graças a esse impulso, Kate Bush quebrou três recordes, virando a mulher mais velha a liderar a parada de singles do Reino Unido, com a música que levou mais tempo para atingir o 1ª lugar e após o maior tempo transcorrido desde que esteve no topo pela última vez – com “Wuthering Heights”, em 1978.

“Running Up That Hill” alcançou o 3ª lugar quando foi lançado originalmente no mercado britânico, mas não teve o mesmo sucesso nos EUA. Na época do single original, a gravação atingiu apenas a 30ª posição na parada da Billboard.

Essa posição também mudou drasticamente com sua redescoberta pelos fãs de “Stranger Things”. A canção reestreou em 8º lugar no início de junho e atualmente é a 4ª mais tocada da lista dos maiores sucessos dos EUA.

Além de “Stranger Things”, “Running Up That Hill” também foi destaque em episódios recentes de outras séries, como “Big Little Lies”, “On Becoming a God in Central”, “How to Get Away with Murder”, “GLOW” e “Pose”, sem que houvesse a mesma repercussão.

Sem lançar discos há uma década, e praticamente afastada da mídia desde a virada do século, Kate Bush agradeceu aos fãs de “Stranger Things” pela redescoberta.

“Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica série ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix. Ele apresenta a música ‘Running Up That Hill’, que está ganhando um novo sopro de vida por parte dos jovens fãs que amam a série – eu também amo!”, ela escreveu no começo do mês. “Por causa disso, ‘Running Up That Hill’ está nas paradas em todo o mundo e chegou ao número 8 das paradas do Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música”, acrescentou a cantora. “Espero, com a respiração presa, pelo resto da série em julho.”

Os fãs de “Stranger Things” amaram especialmente como “Running Up That Hill” se encaixou na história. Um comentário no perfil oficial de Kate Bush no Instagram resume o sentimento geral: “Obrigado por salvar Max”.

Na trama, a música foi responsável por tirar a personagem Max (Sadie Sink) do transe que a levaria à morte.

Dividida em duas partes, “Stranger Things” teve os primeiros sete episódios de sua 4ª temporada disponibilizados em 27 de maio, enquanto a segunda parte, com mais dois capítulos, será lançada no dia 1º de julho.

Criadores da atração da Netflix, os irmãos Matt e Ross Duffer já adiantaram que a música de Kate Bush voltará a tocar num “momento épico” do final da temporada, o que explica porque a cantora disse esperar “com a respiração presa, pelo resto da série em julho”.