Divulgação/Amazon Prime Video

Série “Dom” terá 3ª temporada

A série “Dom”, da Amazon Prime Video, vai continuar a ser produzida apesar da morte de Breno Silveira, falecido em maio passado de ataque cardíaco.

Criador, roteirista, diretor e produtor da atração, o cineasta chegou a completar as gravações da 2ª temporada, que está está sendo finalizada pela equipe da Conspiração Filmes.

Além disso, a 3ª temporada já estaria em desenvolvimento.

Segundo a coluna de Patricia Kogut, de O Globo, a produção deverá ser gravada em novembro, focando a vida do personagem-título (vivido por Gabriel Leone) na prisão.

“Dom” adapta o livro homônimo de Tony Bellotto (autor de ficções policiais e também guitarrista dos Titãs), baseado na figura real de Pedro Dom (1981-2005), filho de policial que se tornou chefe de uma quadrilha especializada em assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro.

A trama explora a dinâmica entre o pai policial e o filho viciado, que se torna “criminoso fashion” para sustentar o vício, até um desfecho trágico.

Produção da Conspiração Filmes, a série também destaca em seu elenco Flávio Tolezani (“Boca a Boca”) como o pai policial do protagonista, além de Filipe Bragança (“Órfãos da Terra”), Raquel Villar (“Mato sem Cachorro”), Isabella Santoni (“Orgulho e Paixão”), Ramon Francisco (“1 Contra Todos”), Digão Ribeiro (“Dente por Dente”), Julia Konrad (“Cidade Invisível”), André Mattos (“Tropa de Elite 2”) e Fabio Lago (“Cidade Invisível”).