Santa Evita: Série sobre cadáver de Eva Perón ganha trailer

A plataforma Star+ divulgou o trailer legendado e o pôster nacional de “Santa Evita”, minissérie que gira em torno do cadáver da ex-primeira dama argentina Eva Perón. A atração é baseada no […]

A plataforma Star+ divulgou o trailer legendado e o pôster nacional de “Santa Evita”, minissérie que gira em torno do cadáver da ex-primeira dama argentina Eva Perón.

A atração é baseada no best-seller homônimo do escritor Tomás Eloy Martínez, que narra a intrigante história de Evita depois de sua morte por câncer aos 33 anos de idade em 1952.

Adorada pela população argentina, Evita foi embalsamada e velada por milhões de pessoas. Até que a ditadura militar destituiu Perón do poder e decidiu sequestrar o cadáver da ex-primeira dama para que não se convertesse em objeto de culto. Mesmo assim, seu cadáver se multiplicou, por meio de réplicas, e deu origem a um número incrível de incidentes, vividos por militares do Serviço de Inteligência do Exército Argentino.

A adaptação está a cargo das autoras e atrizes argentinas Marcela Guerty e Pamela Rementería (criadoras de “O Homem da Sua Vida”, que ganhou remake brasileiro na HBO), e traz a atriz uruguaia Natalia Oreiro (“Infância Clandestina”) no papel-título, acompanhada pelo argentino Darío Grandinetti (“Vermelho Sol”) no papel do ex-presidente Juan Domingo Perón, e o conterrâneo Ernesto Alterio (“Narcos: Mexico”) como o coronel Moori Koenig, que, trabalhando no serviço diplomático na Alemanha, recebe o corpo ao qual deve dar sumiço, apenas para vê-lo ser roubado e reaparecer nos lugares mais inacreditáveis.

A série tem direção do argentino Alejandro Maci (criador da versão argentina de “Em Terapia”) e do colombiano Rodrigo García (“Últimos Dias no Deserto”), que é filho do escritor Gabriel García Márquez. E a produção está a cargo da estrela mexicana Salma Hayek (“Frida”).

“Santa Evita” tem estreia marcada para 26 de julho.