Quentin Tarantino fará podcast dedicado a filmes obscuros

Amigos de longa data, os cineastas Quentin Tarantino (“Era uma Vez… em Hollywood”) e Roger Avary (“Regras da Atração”) estão preparando um podcast para falar de seus antigos filmes B favoritos e […]

Divulgação/SiriusXM

Amigos de longa data, os cineastas Quentin Tarantino (“Era uma Vez… em Hollywood”) e Roger Avary (“Regras da Atração”) estão preparando um podcast para falar de seus antigos filmes B favoritos e produções obscuras em geral.

Com estreia marcada para 19 de julho, “The Video Archives Podcast” apresentará a dupla assistindo e discutindo filmes retirados da coleção real de fitas VHS que costumavam recomendar aos clientes, quando trabalhavam na icônica videolocadora Video Archives em Manhattan Beach, na Califórnia, há quase 40 anos.

Tarantino e Avary se conheceram na Video Archives em 1983, onde compartilhavam o amor por filmes menos conhecidos. O conhecimento enciclopédico da dupla os tornou celebridades locais, e a amizade se estendeu à carreira cinematográfica. Os dois ex-balconistas escreveram o roteiro de “Pulp Fiction” (1994), filme mais famoso da carreira de Tarantino, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Com o dinheiro que conquistou com “Pulp Fiction”, Tarantino adquiriu a Video Archives em 1995 e reconstruiu a videolocadora em sua casa, com todas as fitas VHS originais da loja – incluindo algumas das seleções previstas para o podcast, como “Dark Star”, sci-fi que inaugurou a carreira do diretor John Carpenter (“Halloween”) e que foi escrita por Dan O’Bannon (criador da franquia “Alien”).

Outros títulos considerados para o podcast incluem “Demonoid” (1981), “Mensageiro da Morte” (1988) e “Piranha” (1978).

“Nunca imaginamos que 30 anos depois de trabalharmos juntos atrás do balcão da Video Archives, estaríamos juntos novamente fazendo exatamente a mesma coisa que fazíamos na época: falando apaixonadamente sobre filmes em VHS”, os dois disseram, em comunicado conjunto sobre o projeto.

“Assistir a filmes foi o que originalmente nos uniu e nos tornou amigos, e é nosso amor por filmes que ainda nos une hoje. Então, nos cercamos da coleção original da Video Archives, onde ambos trabalhamos antes de nos tornarmos cineastas célebres, e viajamos no tempo de volta à era de ouro do VHS. Adoramos discutir filmes e queremos recebê-lo no ‘Video Archives Podcast’ para conversar conosco e com a nova funcionária da Archives, Gala, e descobrir as joias escondidas do VHS em nossas prateleiras.”

Eles serão acompanhados pela locutora Gala Avary, que é filha de Roger.

A produção será disponibilizada pela Stitcher, subsidiária de podcast da rádio SiriusXM.

Ouça o anúncio do podcast abaixo.