Twitter/Disney+

Percy Jackson: Gravações começam com revelação do elenco adulto

Os perfis oficiais de “Percy Jackson”, da Disney+ e do escritor Rick Riordan anunciaram que as gravações da série do herói juvenil começaram nesta quinta (2/9). Além de imagens dos bastidores, as redes sociais da produção também revelaram os integrantes adultos do elenco.

Cinco novos nomes foram acrescentados à atração: Megan Mullally (“Will & Grace”), Glynn Turman (“A Voz Suprema do Blues”), Jason Mantzoukas (“The Good Place”), Virginia Kull (“NOS4A2”) e Timm Sharp (“Juntos Mas Separados”).

Mullally interpretará Alecto, também conhecida como a Sra. Dodds, Mantzoukas será o deus Dionísio, Kull viverá Sally Jackson, a mãe de Percy, Turman dará vida ao centauro Quiron (ou Chiron) e Sharp interpretará Gabe Ugliano, o detestável padrasto do herói.

Eles se juntam ao trio de protagonistas juvenis, formado por Leah Sava Jeffries (“Empire”) como Annabeth Chase, Aryan Simhadri (“Doze é Demais”) no papel de Grover Underwood e Walker Scobbell (“O Projeto Adam”), intérprete do personagem-título.

A série acompanha o adolescente Percy Jackson, que descobre ser filho do deus grego Poseidon. Ele conhece seus dois companheiros de aventuras no Acampamento Meio-Sangue, retiro exclusivo para semideuses. Filha da deusa da sabedoria Atena, Annabeth se revela uma caçadora e estrategista que acaba se envolvendo com o recém-chegado, enquanto Grover é um jovem meio-sátiro, meio-humano, que se torna o melhor amigo e protetor de Percy dentro e fora do Acampamento.

O escritor Rick Riordan é um dos produtores da atração e está pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série”, segundo ele próprio descreveu, com o objetivo de levar ao streaming os cinco livros de Percy Jackson, começando com “O Ladrão de Raios” na 1ª temporada.

A série também conta com produção de Jon Steinberg (“The Old Man”) e direção de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”.

As cadeiras de Bobin e Riordan no set de gravações fazem parte das imagens de bastidores que acompanham o anúncio da produção. Veja abaixo.

“Percy Jackson e os Olimpianos” ainda não tem previsão de estreia na Disney+.