Paper Girls: “Stranger Things” da Amazon ganha primeiras fotos

A Amazon Prime Video divulgou as primeiras fotos de “Paper Girls”, série baseada nos quadrinhos premiados de Brian K. Vaughan (“Os Fugitivos”) e Cliff Chiang. As imagens destacam as quatro protagonistas, interpretadas […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video divulgou as primeiras fotos de “Paper Girls”, série baseada nos quadrinhos premiados de Brian K. Vaughan (“Os Fugitivos”) e Cliff Chiang. As imagens destacam as quatro protagonistas, interpretadas por Riley Lai Nelet (“Altered Carbon”), Sofia Rosinsky (“Fast Layne”), Camryn Jones (“Perpetual Grace, LTD”) e Fina Strazza (“A Mulher Invisível”).

Assim como em “Stranger Things”, a trama se passa nos anos 1980 e envolve quatro amigas que correm por sua cidadezinha de bicicletas. Mas há um motivo especial para elas usaram bikes. Elas trabalham como entregadoras de jornal (daí o nome Paper Girls).

A trama se passa na manhã seguinte ao Halloween de 1988, quando a cidade fictícia de Stony Stream é surpreendida pela invasão de uma misteriosa força do futuro, que acaba envolvendo as quatro amigas num conflito entre duas facções rivais de viajantes do tempo.

Apesar de comparações com “Stranger Things”, vale lembrar que os quadrinhos de “Paper Girls” foram lançados em 2015, um ano antes da produção da Netflix.

O projeto tem produção da Legendary Television em associação com a Plan B, empresa de Brad Pitt, e foi inicialmente oferecido para análise da Amazon em 2019.

A adaptação é assinada por Stephany Folsom, co-roteirista de “Toy Story 4”, que também produzirá a atração em parceria com os roteiristas Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers (criadores de “Halt and Catch Fire”) e os autores dos quadrinhos.

A série não tem previsão de estreia, mas os quadrinhos podem ser lidos no Brasil, em publicações da editora Devir.