Instagram/Golden Globes

Pais acusam Ezra Miller de drogar e manipular adolescente

O ator Ezra Miller meteu-se em nova confusão. Ele foi acusado por um casal de manipular e agredir a filha deles, Tokata Iron Eyes, de 18 anos. Segundo a família, o ator de 30 anos se relaciona com a menina desde que ela tinha 12 anos, por isso pediram na Justiça uma ordem de restrição para que ele não se aproxime mais dela.

“Ezra usa violência, intimidação, ameaça, medo, paranoia, delírios e drogas para dominar a jovem adolescente Tokata”, diz o documento, obtido por vários veículos de comunicação.

Os pais afirmam que a garota conheceu Miller em 2016. Um ano depois, o ator a teria levado para visitar o set de “Animais Fantásticos”, por ela ser fã de “Harry Potter”, e na ocasião teria lhe oferecido maconha, álcool e LSD.

Os pais alegaram que encontraram hematomas no corpo de Tokata quando foram à casa de Miller em Vermont, em janeiro passado, para recuperá-la depois que ela largou a escola. Eles também descobriram que ela não tinha sua carteira de motorista, chaves do carro ou cartão de banco.

Apesar de ter sido trazida de volta para a casa de seus pais, Tokata fugiu para Nova York novamente para encontrar Miller. Os dois já viajaram juntos para Vermont, Havaí e Los Angeles.

Por conta disso, os pais também alegam que o ator pratica “manipulação psicológica semelhante a uma seita” e tem “comportamento controlador”.

Já a jovem usou as redes sociais para dizer que tudo o que tem sido dito contra Miller é mentira e ele tem lhe dado grande apoio.

“Gostaria de fazer uma declaração para reconhecer a tragédia que é a narrativa do público em geral e as suposições feitas em meu nome por minha família e amigos, em relação à minha estabilidade e outras coisas”, escreveu ela.

“Abandonei a escola há cinco meses, meu amigo e camarada William faleceu pouco depois, minha mente foi incrivelmente impactada e precisei de espaço e tempo para o processamento do luto. Meu camarada Ezra Miller, por toda esta época mencionada, apenas forneceu apoio amoroso e proteção inestimável durante este período de perda”.

Vale apontar que Tokata Iron Eyes não é uma garotinha qualquer. Integrante da tribo Standing Rock Sioux, ela é uma ativista dos direitos indígenas desde os 9 anos de idade, quando protestou contra uma mina de urânio em Black Hills e foi testemunha de acusação contra a empresa mineira. Ela também liderou uma campanha contra a instalação de um oleoduto que cruzou as reservas indígenas de Dakota do Norte em 2016, e é parceira da jovem ativista climática Greta Thunberg desde 2019, quando as duas organizaram uma série de comícios sobre mudanças climáticas. Além disso, atua no conselho de um grupo de energia sustentável chamado Indigenized Energy.

Miller está atualmente na mira da Warner Bros. Após se meter em confusões num bar e numa festa no Havaí no início do ano, chegando a ser detido por agressão, o ator tem sido alvo de boatos de substituição em projetos relacionados à DC Comics. Entretanto, ele já filmou completamente o filme do Herói Flash, que tem lançamento marcado para 22 de junho de 2023 no Brasil.