Netflix vai lançar anime do mestre dos mangás de terror

A Netflix anunciou que vai lançar uma série animada reunindo algumas das histórias mais sinistras do mangaká Junji Ito, o grande mestre dos mangás de terror. Com formato de antologia, o anime […]

Twitter/Junji Ito

A Netflix anunciou que vai lançar uma série animada reunindo algumas das histórias mais sinistras do mangaká Junji Ito, o grande mestre dos mangás de terror. Com formato de antologia, o anime vai se chamar “Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre” e mostrará 20 histórias do autor.

Em vídeo divulgado na Geeked Week, o próprio mangá explicou que todas as histórias selecionadas são inéditas em formato animado. E ele ainda adiantou três títulos: “Tomie”, “Soichi” e “Hanging Blimp”.

Mais conhecida, a história de “Tomie” foi a primeira publicação de Junji Ito – em 1987. A trama já virou até clássico do J-Horror. A primeira adaptação de cinema lançada em 1998 originou uma franquia, que já tem nove filmes, além de um remake de 2011 com direção do próprio artista. A trama surreal e sangrenta gira em torno de magia negra e um preço terrível que um noivo paga por sua infidelidade.

“Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre” ainda não tem previsão de estreia.