“Os Smurfs” vão ganhar animação do diretor de “Gato de Botas”

A Paramount fechou com Chris Miller, diretor de “Shrek Terceiro” (2007) e “Gato de Botas” (2011), o projeto de um novo filme animado de “Os Smurfs”. Parceria com a Nickelodeon Animation, o […]

Smurfs: The Lost Vilalge Divulgação/Sony

A Paramount fechou com Chris Miller, diretor de “Shrek Terceiro” (2007) e “Gato de Botas” (2011), o projeto de um novo filme animado de “Os Smurfs”. Parceria com a Nickelodeon Animation, o desenho será um musical.

O anúncio integra a apresentação da Paramount e da Nickelodeon no Festival de Annecy, considerado o Cannes da animação, que vai até sábado (18/6) na França.

O roteiro foi escrito por Pam Brady (“South Park”) e a produção vai começar ainda neste ano.

Criados em 1958 pelo quadrinista belga Peyo (pseudônimo de Pierre Culliford), as criaturinhas azuis simpáticas tiveram seus direitos adquiridos pela Nickelodeon, após renderem dois longas live-action e uma animação na Sony.

“A Nickelodeon é a casa de algumas das produções mais populares do mundo para toda a família, e estamos honrados em adicionar ‘Os Smurfs’ a essa lista”, disse Ramsey Naito, presidente de Animação da Paramount Animation e da Nickelodeon Animation, ao anunciar a nova animação em fevereiro passado.

“Estamos empolgados em contar uma história que permanece fiel às suas origens, mas com um toque musical para novos públicos e com base no universo dos personagens e suas histórias maravilhosas”, completou.