Divulgação/Universal Pictures

Minions aprontam no trailer de sua nova animação

A Universal divulgou um novo trailer de “Minions 2: A Origem de Gru”, que esquece o Gru para mostrar várias bagunças dos Minions, com destaque para o que eles aprontam num avião de passageiros.

Apesar da presença de Gru, o filme não é sequência de “Meu Malvado Favorito 3”, mas sim do primeiro “Minions”. Faz sentido, não apenas porque as criaturinhas amarelas se tornaram os personagens mais populares da franquia, mas devido à ordem cronológica. O filme “Minions” terminava com a introdução do pequeno Gru.

O filme vai explorar o desejo da versão infantil de Gru de entrar num time de supervilões. Ao ser ridicularizado, ele decide provar que é criminoso ao roubar os vilões, o que dá início a uma perseguição e introduz a ajuda atrapalhada dos minions.

“Minions: A Origem de Gru” é dirigido por Kyle Balda, que assinou os dois últimos filmes da franquia (justamente “Minions” e “Meu Malvado Favorito 3”), e Brad Ableson (animador de “Os Simpsons”), que estreia no estúdio Illumination.

Mas mesmo cedendo seu lugar atrás das câmeras, o diretor Pierre Coffin segue fazendo as vozes macarrônicas dos Minions. Curiosamente, a prévia brasileira não traduziu o som das criaturinhas, apesar delas soltarem várias expressões em inglês.

A propósito, o dublador nacional de Gru é ninguém menos que Leandro Hassum – enquanto Steve Carell (“The Office”) continua como a voz da versão original.

A animação tem estreia marcada para 30 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.