Marvel contrata diretor para filmar Thunderbolts

Confirmando teorias dos fãs, o Marvel Studios vai mesmo fazer um filme dos Thunderbolts, um grupo de supervilões que já teve personagens apresentados em produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). O […]

Divulgação/Marvel

Confirmando teorias dos fãs, o Marvel Studios vai mesmo fazer um filme dos Thunderbolts, um grupo de supervilões que já teve personagens apresentados em produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O site americano Deadline apurou que o cineasta Jake Schreier fechou contrato para dirigir a produção, que foi escrita por Eric Pearson, roteirista de “Viúva Negra”.

Schreier é mais conhecido como diretor de séries (“Kidding”, “Lodge 49” e “Vingança Sabor Cereja”) e também por comandar clipes musicais (de Benny Blanco, Justin Bieber e Chance the Rapper), mas começou a carreira assinando dois longas (“Frank e o Robô e “Cidades de Papel”), em 2012 e 2015.

O projeto tem sido tratado como sigiloso na Marvel, por isso as únicas informações disponíveis sobre a trama são as histórias em quadrinhos.

Nas publicações, os Thunderbolts se juntaram por iniciativa do Barão Zemo (Daniel Brühl no MCU).

O grupo se apresenta como super-heróis, mas na verdade é formado por supervilões, sob disfarces que escondem suas verdadeiras identidades. Eles aparecem para fazer grandes salvamentos e atos heroicos apenas quando lhes convém.

Além de Zemo, o grupo teve participações do Homem-Absorvente, Ossos Cruzados, Mercenário, Fantasma, Venom, Espadachim, Homem-Radioativo, Treinador, Batroc, Serpente da Lua e alguns super-heróis de motivação ambivalente, como Viúva Negra, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Luke Cage, Cavaleiro da Lua, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Elektra, Deadpool e membros dos Inumanos – entre muitos outros. A grande maioria desses personagens já apareceu em live-action no MCU.

Segundo o Deadline, a Marvel já teria entrado em contato com alguns intérpretes que fazem parte do MCU para garantir que estejam disponíveis para reprisar seus papéis na produção.

Vale lembrar qual é a teoria dos fãs: Thunderbolts seria o grupo que está sendo reunido pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfuss), que já recrutou a nova Viúva Negra (Florence Pugh) e o Agente Americano (Wyatt Russell) no filme “Viúva Negra” e na série “Falcão e o Soldado Invernal”.

A previsão de filmagem é apenas para daqui a um ano, no verão norte-americano (nosso inverno) de 2023.