Jade Picon comemora papel em primeira novela

A influencer e ex-BBB Jade Picon confirmou para os fãs sua presença no elenco da nova novela da Globo, “Travessia”. Num post nas redes sociais, a artista compartilhou um registro da placa […]

Divulgação/Globo

A influencer e ex-BBB Jade Picon confirmou para os fãs sua presença no elenco da nova novela da Globo, “Travessia”. Num post nas redes sociais, a artista compartilhou um registro da placa com o nome de sua personagem na trama, Chiara. “Não via a hora de contar para vocês!!!!”, escreveu ao lado.

Em seguida, ela publicou um vídeo do momento em que recebeu a notícia de que havia passado no teste para integrar o elenco da atração de Gloria Perez, que vai estrear após “Pantanal”. No vídeo, a ex-BBB berrou e foi às lágrimas: “A ficha ainda está caindo”.

“Vocês têm noção? Um dos meus maiores sonhos sendo realizado da melhor maneira possível. O tanto que eu aguardei ansiosa por essa resposta e está aí a minha reação. Vem ‘Travessia’, vem Chiara. Não poderia deixar de agradecer a Globo e a todos os envolvidos por essa oportunidade maravilhosa. Um desafio que vou enfrentar com muita dedicação. Não poderia estar mais feliz”, comemorou em seu perfil no Instagram.

A Globo tinha anunciado Jade junto do elenco, no começo da tarde de segunda (20/6). Ela vai atuar com artistas bem conhecidos do público, como Alexandre Nero, Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Humberto Martins, Ailton Graça, Dandara Mariana e Bel Kutner.

A estreia de Jade Picon como atriz chegou a gerar polêmica, com vários protestos de atores e manifestações do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro). O presidente da organização, Hugo Gross, chegou a lamentar a escolha da Globo, dizendo não achar justo “ela tomar um espaço” de atores.

Apesar disso, ela recebeu uma autorização especial do Sated-RJ para atuar na novela, como uma “cota” de não atores profissionais que todo a empresa tem direito de incluir em suas produções – três no máximo.

Na trama, a ex-BBB viverá uma personagem com perfil parecido com ela mesma: uma influencer bastante conectada nas redes sociais, que precisará lidar com maldades da internet, incluindo as famosas fake news. E, aparentemente, estará do lado dos vilões, formando par romântico com Chay Suede.

Escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, “Travessia” tem estreia prevista para outubro.