Divulgação/Hulu

Estrelas da Disney vivem crush LGBTQIA+ em trailer de comédia adolescente

A plataforma Star+ divulgou o trailer legendado de “Crush: Amor Colorido”, que avança num terreno dominado pela Netflix: as comédias românticas adolescentes. Mas com um grande diferencial: é uma comédia romântica adolescente lésbica. Mais que isso: é uma comédia romântica em que atrizes famosas da Disney se apaixonam.

A guerra dos streamings já gerou algumas rom-coms com adolescentes gays, mas a oferta lésbica ainda é muito limitada. “Crush” aumenta o arco-íris LGBTQIA+ com uma história moderna sobre uma estudante de high school em busca do primeiro amor, que se vê envolvida num triângulo amoroso acidental.

Na trama, a jovem e assumida Page decide ir contra todas suas inclinações artísticas para entrar no time de atletismo da escola, apenas para se aproximar da menina por quem sempre foi apaixonada. Só que lá fica mais próxima da irmã de seu crush, e percebe que seu coração começa a balançar.

Page é vivida por Rowan Blanchard (ex-estrela da serie da Disney “Garota Conhece o Mundo”) e seus crushes são Isabella Ferreira (da série rom-com gay “Love, Victor”) e Auli’i Cravalho (ninguém menos que a “Moana”). Além disso, Megan Mullally (da pioneira sitcom gay “Will & Grace”) interpreta a mãe da protagonista e Tyler Alvarez (“Eu Nunca…”) seu melhor amigo.

“Crush” é o primeiro longa da diretora Sammi Cohen (da série “CollegeHumor Originals”) e estreia nesta sexta (17/6) no Brasil.