“Duke Nukem” vai virar filme dos criadores de “Cobra Kai”

Game clássico dos anos 1990, “Duke Nukem” vai finalmente virar filme. Os responsáveis pela produção são Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, o trio por trás do sucesso de “Cobra Kai” […]

Divulgação/3D Realms

Game clássico dos anos 1990, “Duke Nukem” vai finalmente virar filme. Os responsáveis pela produção são Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, o trio por trás do sucesso de “Cobra Kai”

O estúdio responsável é o Legendary, que tem tradição em grandes produções como “Duna” e “Godzilla vs. Kong”.

Lançado em 1991 pela Apogee Software (hoje 3D Realms), “Duke Nukem” começou sua vida como um jogo de PC, mas foi em seu terceiro game, feito na era PlayStation, que fez história. “Duke Nukem 3D” foi o primeiro jogo de tiros em primeira pessoa a colocar o jogador no lugar do personagem central, no distante ano de 1997, influenciando todo o desenvolvimento dos games que se seguiu.

Depois de sumir por vários anos, a franquia só voltou a ativa em 2011 com “Duke Nukem Forever”, que permanece como seu último lançamento.

Os jogos seguem o herói do título, inspirado nos heróis dos filmes de ação dos anos 1980 (incluindo suas frases de efeito), que luta contra uma invasão alienígena em Los Angeles. Em cada fase, ele enfrenta aliens por clubes de striptease e sets de filmagem, passa por bases lunares e naves espaciais, encontra policiais mutantes e resgata mulheres usadas como incubadoras alienígenas, até chegar no grande vilão, o Imperador Cycloid.

A produção ainda não tem diretor definido, mas não está descartado que um dos três produtores assuma a direção. Hurwitz e Schlossberg já dirigiram com sucesso as comédias “Madruga Muito Louca 2” (2008) e “American Pie: O Reencontro” (2012). E todos os três comandaram episódios de “Cobra Kai”.

O filme não tem data para chegar aos cinemas.

Confira abaixo o trailer do game mais recente.