Christoph Waltz vai viver o lendário diretor Billy Wilder

O ator austríaco Christoph Waltz, vencedor do Oscar por “Bastardos Inglórios” (2009) e “Django Livre” (2012), vai interpretar um dos diretores mais famosos da Era de Ouro de Hollywood. Ele dará vida […]

Instagram/The Academy

O ator austríaco Christoph Waltz, vencedor do Oscar por “Bastardos Inglórios” (2009) e “Django Livre” (2012), vai interpretar um dos diretores mais famosos da Era de Ouro de Hollywood. Ele dará vida a Billy Wilder, responsável por clássicos como “Crepúsculo dos Deuses” (1950), “Sabrina” (1954), “O Pecado Mora ao Lado” (1955), “Quanto Mais Quente Melhor” (1959), “Se Meu Apartamento Falasse” (1960) e muitos outros.

Intitulado “Billy Wilder and Me”, o filme é baseado no livro quase homônimo de Jonathan Coe (“Mr. Wilder and Me). O roteiro é assinado por Christopher Hampton e a direção está a cargo de Stephen Frears, marcando a terceira colaboração da dupla – depois de “Ligações Perigosas” (1988) e “Chéri” (2009).

O livro de Coe é um romance que mistura de personagens reais e inventados. Passada no final da década de 1970, a obra narra a batalha do diretor para escrever, financiar e filmar seu penúltimo filme, “Fedora” (1978).

A narrativa é apresentada pelo ponto de vista de uma tradutora grega – o filme foi rodado na Grécia. Quando a tradutora é convidada a acompanhar Wilder à Alemanha, para continuar as filmagens, ela se junta ao cineasta em uma jornada de memória ao coração da história de sua família.

A produção começará a ser filmada na primavera europeia (nosso outono) de 2023 na Grécia, Munique e Paris.

Ainda não há previsão de estreia.