Charlize Theron revela visual de “The Old Guard 2”

A atriz Charlize Theron apareceu com os cabelos morenos durante um evento beneficente no fim de semana, o Charlize Theron’s Africa Outreach Project, organizado pela artista para angariar fundos para o combate […]

A atriz Charlize Theron apareceu com os cabelos morenos durante um evento beneficente no fim de semana, o Charlize Theron’s Africa Outreach Project, organizado pela artista para angariar fundos para o combate à AIDS na África. E não por coincidência, na segunda-feira (13/6) a diretora Victoria Mahoney postou em seu Instagram a primeira foto do set da continuação de “The Old Guard”, marcando o início das filmagens.

O novo visual moreno da atriz marca a retomada da personagem Andy/Andrômaca na sequência do filme de ação da Netflix.

A última vez que Theron deixou os cabelos escuros foi durante as filmagens do primeiro “The Old Guard”, de 2020. Mas na ocasião o corte era bem mais curto.

Ela confirmou que o visual com mullet faz parte do filme, ao declarar ao site The Hollywood Reporter: “Precisávamos de algo que fizesse parecer que o tempo havia passado, então para isso vamos com o velho mullet”,

“The Old Guard” é baseado em quadrinhos escritos por Greg Rucka e desenhados pelo argentino Leandro Fernández. Na trama, Charlize Theron interpreta Andy, uma guerreira imortal com mais de 6 mil anos de idade, que lutou em diversas guerras ao longo da história da humanidade. Ela também lidera a “Velha Guarda”, um pequeno grupo de imortais que se dedica a desfazer injustiças ao redor do mundo. O problema é que a indústria farmacêutica descobriu as habilidades de cura “mágica” desses guerreiros e decide caçá-los para realizar experiências em seus corpos.

Rucka escreveu o roteiro da sequência, que seguirá dicas do segundo arco da história dos quadrinhos.

Junto de Theron, outros integrantes do elenco original também voltam na continuação: KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor. Além disso, duas novidades foram recentemente anunciadas: Uma Thurman (“Kill Bill”) e Henry Golding (“G.I. Joe Origens: Snake Eyes”), que não tiveram seus papéis revelados.

Mas houve uma mudança atrás das câmeras. “The Old Guard 2” terá direção de Victoria Mahoney, que dirigiu um dos episódios de “Lovecraft Country”, entre outras séries. Ela também fez história ao se tornar a primeira mulher negra a trabalhar como diretora assistente num filme de “Star Wars”, ao comandar a segunda unidade de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019).

Mahoney substituiu Gina Prince-Bythewood, que dirigiu o primeiro filme, mas abriu mão de continuar na franquia em agosto passado, citando outros compromissos – como “The Woman King”, em que a guerreira da vez é Viola Davis.

Dois anos após seu lançamento, “The Old Guard” ainda é um dos filmes originais mais vistos da Netflix, com 186 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias de exibição.