Brad Pitt diz que sua aposentadoria está próxima

Brad Pitt já está fazendo planos para a aposentadoria. Em entrevista à revista GQ, o ator de 58 anos revelou que, depois de vencer o Oscar por “Era uma Vez… em Hollywood” […]

Divulgação/Sony

Brad Pitt já está fazendo planos para a aposentadoria. Em entrevista à revista GQ, o ator de 58 anos revelou que, depois de vencer o Oscar por “Era uma Vez… em Hollywood” (2019), se vê “na reta final” da sua carreira. “No último semestre ou trimestre”, descreveu.

“Como será essa seção? E como eu quero moldá-la?”, ele ponderou, mencionando as questões que têm guiado a escolha dos seus próximos projetos.

Por sentir a aposentadoria chegando, Pitt diz que está mais seletivo em relação a seus papéis. “Se o timing for correto, especialmente se existir uma conexão pessoal”, explicou, sobre o que o tem atraído para novos projetos.

Embora pense em se afastar da atuação, ele deve manter sua atividade como produtor. Proprietário da Plan B, os astro tem realizado vários filmes premiados e já ganhou dois Oscars como produtor de “12 Anos de Escravidão”, em 2014, e “Moonlight”, em 2016.

Mesmo assim, Quentin Tarantino diz que a indústria perderá “uma das últimas estrelas restantes do cinema” quando o ator decidir se aposentar.

Tarantino também falou à GQ sobre sua experiência com astro de seus filmes “Bastardos Inglórios” e “Era uma Vez… em Hollywood”, e concluiu: “É apenas uma raça diferente de homem. E, francamente, não acho que você possa descrever exatamente o que é isso, porque é como descrever o brilho das estrelas. Eu notei quando estávamos fazendo ‘Bastardos Inglórios’. Quando Brad estava no filme, não parecia que estava olhando pelo visor da câmera. Senti como se estivesse assistindo a um filme. Apenas sua presença dentro do set criava essa impressão”.

O próximo filme estrelado por Brad Pitt será “Trem-Bala”, um thriller de ação dirigido por David Leitch (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) em que ele vive um assassino de aluguel, com estreia marcada para 4 de agosto no Brasil.

Ele também já terminou de filmar “Babylon”, de Damien Chazelle (“La La Land”), passado em Hollywood durante a transição do cinema mudo para o falado, e tem agendado um filme sem título de Jon Watts (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), em que contracenará com seu velho amigo George Clooney.