Atriz de “Obi-Wan Kenobi” vai enfrentar Natalie Portman em nova série

A atriz Moses Ingram, que atraiu a ira de racistas e elogios da crítica ao viver a Terceira Irmã em “Obi-Wan Kenobi”, vai voltar a desempenhar um papel importante em sua próxima […]

Divulgação/Disney+

A atriz Moses Ingram, que atraiu a ira de racistas e elogios da crítica ao viver a Terceira Irmã em “Obi-Wan Kenobi”, vai voltar a desempenhar um papel importante em sua próxima atração de streaming. Ela será a antagonista de Natalie Portman (“Thor”) em “Lady in the Lake”.

Ingram foi escolhida para substituir Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”), que saiu do projeto no início deste ano, alegando conflito de agenda.

Atualmente em produção, “Lady in the Lake” é a primeira série da carreira de Portman e se baseia no romance best-seller homônimo de Laura Lippman (“Um Passado Sombrio”), publicado em 2019.

A trama se passa em Baltimore na década de 1960, onde um assassinato não resolvido leva a dona de casa e mãe Maddie Schwartz (Portman) a se reinventar como repórter investigativa. Sua nova vocação a coloca em rota de colisão com Cleo Sherwood (Ingram), que concilia a maternidade, vários empregos e um compromisso com a agenda progressista negra da cidade.

A adaptação tem direção da cineasta Alma Har’el (“Honey Boy”), que também divide os roteiros com uma equipe que inclui Boaz Yakin (“Truque de Mestre”) e Zach Shields (“Godzilla vs. Kong”).

Recém-falecido, o cineasta Jean-Marc Vallée (“Little Big Lies”) também fazia parte da produção original, que será lançada na Apple TV+ em 2023.