Ator trans de “Malhação” comemora mudança no RG

O ator e cantor Benjamin Damini, ex-“Malhação”, comemorou a emissão de sua nova carteira de identidade, que representou mais um passo de sua transição de gênero, iniciada em 2020. O RG anterior […]

Instagram/Benjamin Damini

O ator e cantor Benjamin Damini, ex-“Malhação”, comemorou a emissão de sua nova carteira de identidade, que representou mais um passo de sua transição de gênero, iniciada em 2020. O RG anterior ainda trazia o nome de batismo e outra foto. Agora, seu documento registra corretamente sua identidade social.

O ator de 23 anos publicou uma foto da carteira nova em suas redes sociais, comentando ao lado: “RG retificado com direito a eu bonito numa 3×4 pela primeira vez”.

A publicação fez muitos de seus seguidores compartilharem suas histórias e elogiarem a atitude do ator. “Muito obrigado por mostrar que é possível mudar de vida”, disse um. “Estou indo no cartório agora e nunca me senti tão viva”, acrescentou outro. “Que felicidade ver mais do nosso povo se libertando e sendo feliz”, comemorou mais um.

Em “Malhação: Toda Forma de Amar”, exibida em 2019, Benjamin interpretou Martinha quando ainda não tinha passado pela transição de gênero. A novela teve seu final antecipado em razão da pandemia de coronavírus, em março de 2020.

Atualmente, ele participa da produção da série “O Beijo Adolescente”, que será lançada na HBO Max.