Archie Comics prepara nova série após “Riverdale”

A Warner Bros. Television está desenvolvendo um novo drama teen do universo dos quadrinhos da Archie Comics para a rede americana The CW. A expectativa é que a produção de “Jake Chang” […]

Divulgação/Archie Comics

A Warner Bros. Television está desenvolvendo um novo drama teen do universo dos quadrinhos da Archie Comics para a rede americana The CW. A expectativa é que a produção de “Jake Chang” preencha a lacuna que será deixada pelo final de “Riverdale”, que vai acabar na 7ª temporada.

O piloto está sendo escrito pelo roteirista Oanh Ly e o diretor-roteirista Viet Nguyen, que trabalharam juntos em “O Mundo Sombrio de Sabrina”, também baseada nos quadrinhos da editora. E um dos produtores do projeto é o ator Daniel Dae Kim, das séries “Lost” e “Havaí Cinco-0”.

Jake Chang é uma novidade no universo da Archie Comics. O personagem foi revelado em fevereiro deste ano, quando a Archie Comics fez o registro da marca. Em abril, o estúdio anunciou que ele faria sua estreia em quadrinhos no dia 27 de julho, mais precisamente numa história de Betty e Veronica chamada “Mystery of the Missing Mermaid”.

Entretanto, a Archie Comics teve um personagem percussor, Fu Chang, que era um detetive dos anos 1940, em tramas que hoje seriam consideradas problemáticas.

Em sua adaptação teen, Jake Chang é um detetive particular de 16 anos que circula por ambientes raciais e socialmente diversos – desde a sua casa em Chinatown até a escola particular de elite que ele frequenta.

A série deve misturar drama adolescente com a estética neon noir, virando os estereótipos asiáticos de honra, artes marciais, destino, linhagem e sacrifício de cabeça para baixo.

O projeto está sendo desenvolvido sem conexão com “Riverdale” e não há planos para apresentar o personagem ao final dessa série.

“O mundo de ‘Jake Chang’ é vasto, atraente e muito divertido. E assim como nosso detetive adolescente malandro, vamos nos apoiar no ‘F U’ [soa como um palavrão] da franquia original ‘Fu Chang’ e deliciosamente destruir todos os estereótipos familiares para contar uma história asiática-americana única”, destacaram Ly e Nguyen em comunicado à imprensa.

Veja abaixo esboços do novo personagem.