Arden Cho recusou filme de “Teen Wolf” em protesto contra segregação salarial

A atriz Arden Cho revelou ter recusado a proposta de participar do filme baseado na série “Teen Wolf”, franquia da qual fez parte como a personagem Kira, em protesto contra segregação salarial. […]

Divulgação/MTV

A atriz Arden Cho revelou ter recusado a proposta de participar do filme baseado na série “Teen Wolf”, franquia da qual fez parte como a personagem Kira, em protesto contra segregação salarial. Segundo ela, os produtores queriam que ela se contentasse com menos da metade do dinheiro oferecido para seus colegas de elenco – brancos, em sua grande maioria.

A discrepância salarial foi originalmente reportada pelo site Deadline em fevereiro, mas agora Cho resolveu deixar a situação bem clara, numa entrevista dada ao The Cut.

“Eu provavelmente poderia citar, sem pensar muito, mais de 10 atores asiático-americanos que eu conheço e que foram pagos significantemente menos do que suas contrapartes brancas em projetos de Hollywood. Às vezes, você não tem a escolha de dizer ‘não’, porque precisa do trabalho, tem contas a pagar”, contou ela.

Ela disse que sua decisão de recusar a proposta de “Teen Wolf” foi uma forma de protesto: “Eu não disse ‘não’ porque estava irritada. Não foi necessariamente por mim. Eu disse ‘não’ porque espero que no futuro a gente possa ter mais igualdade”.

Na mesma entrevista, Cho ainda lembrou que a sua personagem, Kira, foi “descartada” entre a 5ª e 6ª temporadas (a última da série). “Eu fiquei em choque. Eles me disseram que não havia espaço para ela na história”, contou.

O filme de reencontro da série de terror da MTV está sendo produzido para a plataforma Paramount+ e contará com o retorno de alguns dos personagens mais importantes das seis temporadas da série. Eles voltarão a se juntar para enfrentar uma nova e assustadora ameaça em Beacon Hills, local em que trama se passa.

O elenco confirmado inclui Tyler Posey (hoje dublando “Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto”), Crystal Reed (que morreu na série e foi parar em “Monstro do Pântano”), Holland Roden (“Mayans MCs”), Tyler Hoechlin (o Superman de “Superman and Lois”), Colton Haynes (“Arrow”), Shelley Hennig (“Dollface”), JR Bourne (“The 100”), Dylan Sprayberry (“Light as a Feather”), Ian Bohen (“Yellowstone”), Seth Gilliam (“The Walking Dead”), Orny Adams (“Tá Rindo do Quê?”), Melissa Ponzio (“Chicago Fire”), Ryan Kelley (“Terra dos Bravos”), Linden Ashby (“Gatunas”) e Khylin Rhambo (“Medo Profundo: O Segundo Ataque”), e ainda contará com as novidades Vince Mattis (“Halloween”) e Amy Workman (“Vikes”).

A Paramount diz que “nomes adicionais” serão anunciados em breve.

A produção está a cargo do criador da atração dos lobisomens adolescentes, Jeff Davis, e a direção é assinada por Russell Mulcahy, que dirigiu 40 episódios da série original, mas até hoje é mais lembrado pelo hit “Highlander” (1986).

Ainda não há previsão para a estreia.