Apple fará filme de Brad Pitt com diretor de “Top Gun: Maverick”

A Apple TV+ vai produzir o próximo filme a reunir o diretor, o roteirista e o produtor de “Top Gun: Maverick”. Anunciado em dezembro passado, o projeto escrito por Ehren Kruger, que […]

Instagram/The Academy

A Apple TV+ vai produzir o próximo filme a reunir o diretor, o roteirista e o produtor de “Top Gun: Maverick”. Anunciado em dezembro passado, o projeto escrito por Ehren Kruger, que contará com direção de Joseph Kosinski e produção de Jerry Bruckheimer, foi disputado por várias plataformas e estúdios após o estouro da continuação de “Top Gun” nos cinemas.

Ainda sem título, o filme vai trazer o vencedor do Oscar Brad Pitt (“Era uma vez… em Hollywood”) como um piloto de Fórmula 1 que sai da aposentadoria para competir ao lado de um novato contra campeões do automobilismo.

A produção é de Kosinski, Pitt e Bruckheimer, por meio de suas produtoras, e mais o campeoníssimo de Fórmula 1 Lewis Hamilton.

O filme de corridas será a segunda parceria entre a Apple Studios, Brad Pitt e a produtora do ator, Plan B.

O primeiro projeto foi outro longa sem título de um diretor estourado nas bilheterias: Jon Watts (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”). E vai juntar Pitt e George Clooney pela primeira vez desde “Queime Depois de Ler” (2008).