2ª temporada de “Warrior Nun” ganha primeiro teaser

A Netflix divulgou o teaser (sem legendas) da 2ª temporada de “Warrior Nun” na Geeked Week. A prévia é repleta de lutas e efeitos visuais, e – refletindo o público – questiona […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o teaser (sem legendas) da 2ª temporada de “Warrior Nun” na Geeked Week. A prévia é repleta de lutas e efeitos visuais, e – refletindo o público – questiona o que aconteceu durante e após o final épico da 1ª temporada.

Baseada nos quadrinhos “Warrior Nun Areala”, de Ben Dunn, publicados desde 1994 em estilo mangá, a trama acompanha a jovem Ava (a portuguesa Alba Baptista, de “Linhas de Sangue”) que acorda em um necrotério após morrer, apresentando poderes inexplicáveis. Sua busca por respostas a leva à Ordem da Espada Cruciforme, uma sociedade secreta de freiras guerreiras que juraram proteger o mundo do mal. Enquanto equilibra suas responsabilidades como uma noviça da luta eterna e a vida normal de uma adolescente, a jovem também se questiona porque foi escolhida, já que nunca foi um anjo.

A atração virou febre quando foi lançada pela Netflix em 2020. A pandemia, porém, adiou os planos de produção do segundo ano, que só será lançado no inverno norte-americano (nosso verão).

Além de muitos elogios para as coreografias de lutas e as reviravoltas da trama, alguns críticos também previram futuro promissor para as atrizes reveladas na série, como Alba Baptista em seu primeiro papel em inglês, Toya Turner (vista em “Chicago Med”), Lorena Andrea (“House on Elm Lake”), a estreante Kristina Tonteri-Young (que rouba as cenas com seu kung fu) e a mais experiente Olivia Delcán (da série espanhola “Vis a Vis”), nos papéis das noviças rebeldes.

O elenco europeu ainda inclui o português Joaquim de Almeida (“Velozes e Furiosos 5”), a holandesa Thekla Reuten (“Operação Red Sparrow”), o francês Tristán Ulloa (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”), a italiana Sylvia De Fanti (“Medici: Mestres de Florença”) e o inglês William Miller (o vilão McCreary em “The 100”).

Simon Barry, responsável pela cultuada série sci-fi canadense “Continuum” e a menos incensada “Ghost Wars”, assina os roteiros e a produção.