Séries da franquia “FBI” são renovadas por mais dois anos

A rede americana CBS anunciou a renovação das três séries da franquia “FBI” por mais dois anos, estendendo a exibição dos programas do megaprodutor Dick Wolf até 2024. A primeira atração, “FBI”, […]

Divulgação/CBS

A rede americana CBS anunciou a renovação das três séries da franquia “FBI” por mais dois anos, estendendo a exibição dos programas do megaprodutor Dick Wolf até 2024.

A primeira atração, “FBI”, foi confirmado até a 6ª temporada e os spin-offs “FBI: Most Wanted” e “FBI: International” para a 5ª e a 3ª, respectivamente.

“As séries ‘FBI’ são uma das marcas mais bem-sucedidas em todo o cenário da TV e um poderoso pilar da nossa primeira linha de programas”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment, em comunicado. “Eles atraíram uma base de fãs dedicada e leal, graças à visão extraordinária do produtor executivo Dick Wolf e aos talentos de todos os três elencos e equipes criativas excepcionais. Eu sei que nós e nossos espectadores estamos ansiosos por mais duas temporadas adicionais de histórias heroicas e envolventes”, completou.

A exibição semanal de “FBI” tem atraído uma média de 10,35 milhões de espectadores por episódio, o que a torna a segunda série mais vista da TV aberta dos EUA – atrás somente da veterana “NCIS”, da mesma rede CBS. “FBI: Most Wanted” (8,85 milhões) e “FBI: International” (8,31 milhões) estão no top 15.

Com as três renovações, sete das nove séries produzidas por Dick Wolf nas grandes redes de TV dos EUA já tem retorno garantido na próxima temporada. Isto inclui trio de “Chicago” e “Law & Order: SVU” na NBC.

As duas séries que aguardam definição são o revival e “Law & Order” e a novata da franquia, “Law & Order: Organized Crime”, mas ambas são consideradas apostas seguras no mercado televisivo americano.