Ahsoka: Começam gravações da nova série “Star Wars”

As redes sociais oficiais de “Star Wars” anunciaram o começo das gravações da série “Ahsoka”. O novo spin-off de “The Mandalorian” mostra uma cadeira de diretor com o logo da série e […]

Divulgação/Disney+

As redes sociais oficiais de “Star Wars” anunciaram o começo das gravações da série “Ahsoka”. O novo spin-off de “The Mandalorian” mostra uma cadeira de diretor com o logo da série e um chapéu, que os fãs rapidamente identificaram como sendo de Dave Filoni.

A foto também foi reproduzida no Instagram da atriz Rosario Dawson (“Luke Cage”), que interpreta a personagem-título na produção e que está fazendo aniversário nesta segunda-feira (9/5). “Dia 1… Que presente de aniversário”, ela escreveu na legenda.

A série gira em torno de Ahsoka Tano, personagem criada por Dave Filoni na série animada “The Clone Wars”. Ela fez sua primeira aparição live-action na 2ª temporada de “The Mandalorian” e voltou a aparecer em “O Livro de Boba Fett”, sempre interpretada por Rosario Dawson.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas os episódios devem acompanhar a protagonista viajando de um extremo a outro da galáxia em busca do Grande Almirante Thrawn, um ex-comandante do Império, introduzido pela primeira vez em romances da franquia.

Mary Elizabeth Winstead (“Aves de Rapina”), a ucraniana Ivanna Sakhno (“Círculo de Fogo: A Revolta”) e a australiana Natasha Liu Bordizzo (“The Society”) também integram o elenco, além de Ray Stevenson (“Vikings”) como um vilão misterioso (Thrawn?) e Hayden Christensen, que reprisará seu papel como Anakin Skywalker, mais conhecido como Darth Vader.

A princípio, “Ahsoka” seria ambientada na mesma época de “The Mandalorian” – isto é, cerca de cinco anos após os eventos do filme “O Retorno de Jedi”. Entretanto, este período é posterior à morte de Vader. Como Ahsoka foi padawan de Anakin, é possível que a participação do personagem aconteça por meio de flashbacks, ou que ele volte como um “fantasma da força”.

Mas a série também pode se passar em outro período, mais próximo da trama de “Obi-Wan Kenobi” – entre “A Vingança dos Sith” e “Uma Nova Esperança”.

A dúvida só deve ser tirada quando a estreia estiver mais próximo. Até o momento, não há previsão para o lançamento na Disney+.