“Roswell, New Mexico” é cancelada na véspera da 4ª temporada

A rede americana The CW se adiantou e cancelou “Roswell, New Mexico” na véspera da estreia de sua 4ª temporada, marcada para ir ao ar em 6 de junho nos EUA. A […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW se adiantou e cancelou “Roswell, New Mexico” na véspera da estreia de sua 4ª temporada, marcada para ir ao ar em 6 de junho nos EUA.

A série concluiu as gravações de seus últimos episódios, que tiveram exibição confirmada durante o verão americano (nosso inverno). Com isso, o reboot vai durar uma temporada a mais que a “Roswell” original, lançada em 1999 e tirada do ar em 2002 sem concluir sua trama.

Para quem não lembra, a série clássica foi desenvolvida por Jason Katims (criador de “Parenthood”) e era baseada na coleção literária adolescente “Roswell High”, de Melinda Metz, sobre três alienígenas que viviam disfarçados entre humanos numa high school de Roswell, cidade conhecida por supostamente ter sido o local da queda de um disco voador nos anos 1950.

A nova versão é da roteirista Carina MacKenzie (escritora de “The Originals”), que atualiza o romance alienígena juvenil com uma subtrama de imigrantes ilegais (também chamados de aliens em inglês). Para isso, a atração reimaginou a trama sci-fi original com uma protagonista latina – coincidentemente, como o reboot de “Charmed”, também cancelado pela emissora nesta quinta (12/5).

Os personagens também são mais velhos no reboot, como atesta a escalação de Jeanine Mason (intérprete da Dra. Sam Bello em “Grey’s Anatomy”) no papel da jovem que se apaixona por um alienígena, por sua vez vivido por Nathan Parsons (o Jackson de “The Originals”). Além deles, o elenco incluía Lily Cowles (“BrainDead”) e Michael Vlamis (visto em “New Girl”),como os outros dois alienígenas, e Michael Trevino (o Tyler de “The Vampire Diaries”), Heather Hemmens (série “Hellcats”) e Tyler Blackburn (o Caleb de “Pretty Little Liars”) como seus colegas.

Julie Plec, criadora de “The Vampire Diaries”, “The Originals” e “Legacies” era coprodutora da atração, ao lado de MacKenzie.

No Brasil, “Roswell, New Mexico” faz parte do catálogo da HBO Max, que já lançou as três temporadas disponíveis.

Veja abaixo o trailer de apresentação da série.