Próximo filme de “Star Wars” estreia em 2023 com direção de Taika Waititi

Com tantas séries em produção, parece que foi há muito tempo, numa galáxia distante, que o nome “Star Wars” evocava uma franquia cinematográfica. Mas essa ausência das telas grandes tem prazo para […]

Divulgação/Lucasfilm Divulgação/Lucasfilm

Com tantas séries em produção, parece que foi há muito tempo, numa galáxia distante, que o nome “Star Wars” evocava uma franquia cinematográfica. Mas essa ausência das telas grandes tem prazo para terminar. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou que o próximo filme de “Star Wars” chegará aos cinemas em 2023.

A revelação foi feita numa entrevista para o site GamesRadar, em que Kennedy confirmou que o longa será escrito e dirigido por Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”).

Esta não será a primeira experiência de Waititi em “Star Wars”, que assinou “Redemption”, episódio final da 1ª temporada de “The Mandalorian”, além de ter dublado o robô IG-11 em três capítulos da série.

O projeto tinha sido anunciado em 2020, quando a Lucasfilm revelou que a roteirista Krysty Wilson-Cairns (indicada ao Oscar por “1917”) trabalharia com o diretor no script.

“Chegará nos últimos meses de 2023, mas não acertamos totalmente a data de estreia ainda”, ela afirmou sobre o longa.

“O futuro da franquia esteve em movimento desde sempre. Enquanto isso, temos muitos trabalhos excitantes acontecendo na televisão, que pode informar o que faremos a seguir. É tudo intencional”, acrescentou.

Ela se demonstrou bastante animada com os novos projetos cinematográficos, sem revelar muitos detalhes. “Nós temos grandes talentos trabalhando conosco. São pessoas que se importam profundamente com a próxima iteração de ‘Star Wars’ e com levar as pessoas de volta aos cinemas. Queremos retornar com um estouro. Isso é importante para nós”.

Vale lembrar que o último filme da saga, “Star Wars: Ascensão Skywalker”, foi lançado em 2019.

Enquanto isso, a Disney+ já lançou as séries “The Mandalorian”, “O Livro de Boba Fett” e a recente “Obi-Wan Kenobi”, disponibilizada nesta sexta (27/5), além de preparar “Andor”, “Ahsoka”, “Skeleton Crew”, “The Acolyte” e outras atrações para o streaming.