Divulgação/Disney+

Obi-Wan Kenobi é perseguido por Darth Vader no trailer da nova série “Star Wars”

A Disney+ divulgou novos pôster e trailer legendado de “Obi-Wan Kenobi”, que traz Ewan McGregor de volta ao papel-título, retomando seu trabalho na trilogia que serviu de prólogo para a franquia “Star Wars”. A prévia destaca a perseguição sofrida pelo protagonista, que se esconde do Império enquanto tenta se certificar da segurança do menino Luke Skywalker, apesar do perigo de ser descoberto por Darth Vader.

A trama é sequência direta dos últimos filmes produzidos por George Lucas e se passa dez anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005). Além de Ewan McGregor como o mestre Jedi, a atração também traz Joel Edgerton e Bonnie Piesse de volta aos papéis dos tios que criaram Luke Skywalker, sem esquecer, claro, que Hayden Christensen retorna como Darth Vader.

O elenco ainda inclui participações de Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”), Kumail Nanjiani (“Eternos”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Maya Erskine (“PEN15”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série vai estrear em 25 de maio.