Mark Ruffalo e HBO são processados por incêndio em set de minissérie

O ator Mark Ruffalo e a HBO estão sendo processados por um acidente inflamável que aconteceu durante as gravações da minissérie “I Know This Much Is True”. Um incêndio de grandes proporções […]

Divulgação/HBO

O ator Mark Ruffalo e a HBO estão sendo processados por um acidente inflamável que aconteceu durante as gravações da minissérie “I Know This Much Is True”. Um incêndio de grandes proporções irrompeu na produção em maio de 2019 e, além de destruir o set de gravações, queimou uma concessionária de carros (e 20 veículos) que estava sendo usada como locação no interior de Nova York.

Segundo informações obtidas pelo site americano TMZ, diversas pessoas que moram ao redor do local reclamam de terem sido expostos a toxinas e agente cancerígenos, além de terem suas casas danificadas.

Os vizinhos ainda acusam a equipe de produção e a HBO de não limparem o local do incêndio.

De acordo com relatos, ainda é possível encontrar detritos derivados do incêndio, derramamento de toxinas e poeira, além de gases tóxicos. Eles alegam que o set de filmagem era um “barril de pólvora” devido ao querosene, óleo de aquecimento e outros materiais inflamáveis presentes durante a produção.

Como Mark Ruffalo também atuou como produtor executivo da minissérie, o ator foi incluído no processo, em que os moradores da região pedem milhões de dólares em indenização por danos físicos e emocionais resultantes do incêndio.

Ruffalo venceu o Emmy de Melhor Ator em Minissérie por seu desempenho em “I Know This Much Is True”, interpretando dois irmãos gêmeos.